terça-feira, 31 de agosto de 2010



FESTA DA FAMÍLIA


Todos os anos, no mês de agosto, a EMTCE promove a FESTA DA FAMÍLIA, que tem como objetivo prestar uma homenagem aos pais, responsáveis e familiares. As avós têm um momento de destaque pelo importante papel que representam na vida das crianças.
As turmas fazem belas apresentações, muito bem preparadas pelas professoras, com trajes específicos que a Escola fornece. Nesse trabalho, toda a equipe da EMTCE fica envolvida, no intuito de fazer uma festa não só bonita, mas também muito carinhosa.























segunda-feira, 23 de agosto de 2010


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


Dentre as atividades lúdicas para a Ed. Infantil, a Escola promove a contação de histórias, utilizando vários recursos como livros, cartazes, fantoches e outros. Além do encantamento pela história, as crianças têm contato com a literatura e variadas formas de linguagem, o que contribui para enriquecer sua imaginação e expressão oral. Abaixo, vemos a turminha de 3 anos, das professoras Isabel e Adriana, durante uma contação de história.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SALA DE FANTASIAS


Na EMTCE, as crianças podem realizar suas fantasias, pois a Escola dispõe de uma sala equipada com material variado e trajes das principais figuras do imaginário infantil.
Há um horário para que cada turma tenha acesso à sala e, assim, os alunos possam vivenciar essa rica experiência lúdica, que trabalha a criatividade, a expressão artística e desenvoltura.
Na foto ao lado, vemos os alunos das professoras Andréa - 1º Ciclo .



Abaixo, aparecem as turmas das professoras Gabriela e Rafaella- Eduacação Infantil - em plena atividade.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010


CANTINHO FELIZ


A EMTCE tem um "Cantinho Feliz", onde as crianças, além de divertir, constroem as suas fantasias, utilizando brinquedos e adereços fornecidos pela escola. Cada turma tem seu horário de ir ao cantinho, pois o projeto político-pedagógico da EMTCE insere a brincadeira como atividade importante no processo de realização do imaginário e da socialização.

Para tornar o lugar mais acolhedor e saudável, foi criado um jardim com grama e várias plantas ornamentais, que as crianças cuidam com carinho e aprendem sobre a importância delas em nossas vidas.



















As profess
oras também 'curtem' o cantinho, que se tornou cenário de alegria e descontração.




sexta-feira, 13 de agosto de 2010


UMA TAMPA, DUAS TAMPAS, TODAS ELAS!



No início do ano, a turma de 4 anos, das professoras Gabriela e Rafaella, começou a colecionar tampinhas de garrafa pet.
A partir da coleção, foram desenvolvidas
diversas atividades matemáticas, nas quais as crianças puderam comparar, seriar, classificar e quantificar.
As professoras agradecem às famílias cada tampinha enviada.