terça-feira, 26 de outubro de 2010

fLASHES DA FESTA DOS SERVIDORES DA EMTCE






ALMOÇO NOTA 10



No dia 23 de outubro, foi comemorado o Dia do Professor(15/10) e Dia do Funcionário (28/10). A Direção da EMTCE ofereceu um almoço delicioso, que aconteceu em clima de alegria e confraternização. Todos se divertiram bastante!


Festa para os
Professores e Funcionários

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



CONHECENDO MONDRIAN



Os alunos da Profª Eliana Meloni - 1º turno - estão estudando a obra de MONDRIAN e fazendo reproduções e releituras de seus trabalhos mais expressivos.

Pieter Cornelis Mondrian, geralmente conhecido por Piet Mondrian (Amersfoort, 7 de Março de 1872 - Nova Iorque, 1 de Fevereiro de 1944) foi um pintor Holandês modernista. Participou do movimento artístico Neoplasticismo.A partir de 1917 até a década
de 1940 desenvolve sua grande obra neoplástica. Essa fase de sua obra, a mais popularmente difundida, se caracteriza por pinturas cujas estruturas são definidas por linhas pretas ortogonais (o uso de diagonais induziria a percepção a ver profundidade na tela. Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária: amarelo, azul e vermelho, decisão que mostra sua estreita relação com as teorias estéticas da Bauhaus e da Escola de Ulm, e que definem pesos visuais diferentes para esses espaços.
O blocos de cor, pintados de modo fosco e distribuidos assimetricamente, reforçam a idéia de um movimento superficial que se estende perpetuamente, indicando
que o pintor investia na percepção de sua obra como uma abstração materialista e sem profundidade, criticando a pintura histórica enquanto produzia uma abstração racionalista, espiritualista e sobretudo concreta do mundo.
Sua obra, muitas vezes copiada, continua a inspirar a arte, o
design, a moda e a publicidade que a apropriam como design, sem necessariamente levar em conta sua fundamental e filosófica recusa à imagem.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/w
iki/Piet_Mondrian

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


SEMANA DAS CRIANÇAS - 2ª PARTE


E a farra continua...











SEMANA DAS CRIANÇAS



De 04 a 08 de outubro acontecem as comemorações da Semana da Criança na EMTCE.
Tem tudo de bom: brincadeiras, gincanas, desfiles, comidas gostosas, picolés, sorvetes... e muita alegria!!!
Alunos, professores, estagiárias, direção e funcionários divertem-se a valer, a euforia da infância contagia os adultos, todos participam em clima de festa.

Confiram as fotos!








segunda-feira, 4 de outubro de 2010


RECITAL DE POESIAS
NA EMTCE




Para comem
orar a chegada da primavera, foi realizado um rico recital poético, com a apresentação de todas as turmas, dos dois turnos. Cada professora trabalhou uma poesia com seus alunos, os temas foram a estação das flores e a natureza como um todo. Ficamos encantados com a desenvoltura dos alunos, demonstrando gosto pela linguagem poética e capacidade de expressão artística.
A professora Dalila Amorim declamou muito bem a poesia "O ninho do tico-tico, de Zalina Rolim, para encantamento das crianças, que ouviram com muita atenção e aplaudiram.

PARABÉNS PROFESSORAS E ALUNOS DA EMTCE!!!