segunda-feira, 29 de novembro de 2010




EDUC
ARTE


A Feira de Cultura da EMTCE, edição 2010, foi um grande sucesso.Intitulada EDUCARTE, a feira deu ênfase à Arte, tendo como base os grandes nomes da pintura e escultura mundiais: MONDRIAN, VAN GOGH, VOLPI, PAUL KLEE, ROMERO BRITTO, TARSILA DO AMARAL, RUBEM VALENTIM, MIRÓ, KANDINSKY E ALDEMIR MARTINS.


Também foi exibido o resultado do Projeto "MONTEIRO LOBATO NA ALFABETIZAÇÃO", com maquetes, personagens e os livros feitos pelos alunos.
A EDUCARTE aconteceu no dia 27 de novembro, de 14
às 17 horas, em todos os espaços da Escola. Alunos, pais, professores e visitantes prestigiaram a mostra, manifestando elogios aos trabalhos expostos, que retratam todo o empenho dos educadores e o talento das crianças.



Vejam alguns flashes:


















quinta-feira, 25 de novembro de 2010


FEIRA DE CULTURA EMTCE


Aproxima-se o dia da nossa Feira Anual de Cultura, ocasião em que mostramos o resultado de um ano de trabalho em torno de um tema escolhido. Será no dia 27 de novembro, de 14 às 17 horas, na EMTCE.
Como já dissem
os em outras publicações, o tema deste ano foi a relação Educação e Arte, a que demos o nome de EDUCARTE. Foram trabalhados os grandes nomes da pintura e escultura mundiais: Van Gogh, Mondrian, Paul Kee, Romero Britto, Volpi e muitos outros.
As crianças desenvolveram est
udos e técnicas variadas, que resultaram em belíssimas e criativas obras, que serão expostas na feira. Também será exibido na Feira o resultado obtido pelo projeto "Monteiro Lobato na Alfabetização", que foi, mais uma vez, um sucesso.
Convidamos toda a comunidade escolar e aqueles que se interessarem em conhecer nosso trabalho.

Confiram algumas cenas das crianças trabalhando: