segunda-feira, 21 de junho de 2010




Conhecendo DEGAS














A Profª Érica(1ºturno) desenvolveu com seus alunos uma pesquisa histórica e artística sobre o pintor e escultor francês Edgar Degas(1834-1917), que retratou bailarinas em mais da metade de sua obra, em diversas situações e expressões.


Após o estudo da vida e produção de Degas, os alunos fizeram uma bela apresentação de balé na quadra da Escola e também declamaram a poesia "A Bailarina", de Cecília Meireles, interligando Arte e Literatura.

















Conhecendo KANDINSKY



Os alunos da Profª yêda, turno da tarde, fizeram uma bela e interessante produção baseado na obra do pintor russo Wassily Kandinsky (1866-1944), em que se evidenciam elementos abstratos, cores vibrantes, muitos movimentos, traçados de linhas, pontos, círculos em relação à superfície.


O trabalho realizado pela turma chama-se "Sobre Pontos", em formato tridimensional.























Conhecendo PAUL KLEE

A turma da Profª Patrícia (2º turno) pesquisou sobre o pintor Paul Klee e achou interessante produzir trabalhos em que aparecem as características de sua obra: fantasias da realidade, com cores belas e fascinantes, linhas em várias direções...
As crianças criaram lindos balões, com texturas variadas, cujas formas dão a sensação de movimento e magia.

























Um comentário:

  1. fico muito feliz de ter meu filho matriculado nesta escola.o qual esta muito satisfeito tambem.e muito bem alfabetizado.ass;mae marilene

    ResponderExcluir