segunda-feira, 21 de junho de 2010


FEIRA DE CULTURA 2010




A FEIRA DE CULTURA da EMTCE, realizada todos os anos no mês de novembro, apresenta trabalhos realizados ao longo do ano, por todas as turmas. |A temática de cada ano é escolhida no primeiro mês de atividades - fevereiro - para que seja a ênfase de diversas atividades e para buscar correlações nos conteúdos desenvolvidos e na produção do conhecimento.
Em 2010, o tema escolhido foi a pintura em suas diversas manifestações ao longo do tempo e das
correntes artísticas. Cada turma elege um pintor e desenvolve pequisa sobre sua pessoa e sua produção artística. Dentre os escolhidos, estão: VAN GOGH, PAUL KLEE, DEGAS, KANDINSK, ROMERO BRITO e outros.


No caso de VAN GOGH, por exemplo, o trabalho da turma da Profª Vitória está centrado nos "girassóis".
Iniciou-se com o plantio das sementes de girassol (Ciências), e teve prosseguimento na pesquisa sobre o artista e sua época(História),
da região(Geografia) e da quantidade de girassóis numa plantação(Matemática). A leitura visual da obras tem uma forte ligação tanto com a linguagem quanto com a Literatura e Arte, o que completa o rol da interdisciplinaridade.
A produção artística da turma tem sido intensa, desenvolvendo a habilidade, a criatividade e o envolvimento com a obra do grande VAN GOGH.








































2 comentários:

  1. A escola está de parabéns pela escolha do tema para a Feira da Cultura e as professoras/alunos sabiamente elegeram pintores de renomes para subsidiar o desenvolvimento da alfabetização através de suas obras.

    abraços
    ZÉLIA

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de ter duas filhas na escola , vocês estão de parabéns , mais uma vez , superando a cada dia , a cada trabalho , amo muito tudo isso , Obrigada por tudo , abraços , Adriana Baésse

    ResponderExcluir