segunda-feira, 12 de julho de 2010


ALUNO DA EMTCE BRILHA NA OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA DA REGIONAL LESTE



O aluno do 3º Ano do 1º Ciclo da EMTCE, RAFAEL DIAS GOMES CALDEIRA, foi classificado em 2º lugar na Olimpíada de Matemática da Regional Leste. A premiação foi motivo de grande orgulho para sua mãe, D. Maria Alice, para sua professora, Vitória Paula, e para a Coordenação e Direção da Escola.
A entrega das medalhas aos vencedores ocorreu na sede da Regional Leste, com a presença do Gerente da Educação, José Eduardo Vidigal.

















Como premiação, Rafael recebeu um jogo pedagógico. À Escola foi dado um conjunto de 11 jogos, intitulado Oficina do Pensar e Agir.

4 comentários:

  1. Meus Parabens para o aluno Rafael Dias Gomes Caldeira pela sua brilhante classificação nas Olimpíada de Matemática da Regional Leste! Uma grande conquista que com certeza deixa a todos orgulhosos. Continue assim! Abraços de Londres.
    Karla e Fernando

    ResponderExcluir
  2. Quando saímos para algum acontecimento social, eu e Beatriz, quase sempre temos como companheiros o Emir e Geralda. As duas não param de falar da Escola Theomar de Castro. Quase sempre, sob forma de gozação, falo com o Emir: “Essas duas só sabem conversar sobre a Escola. Será que só existe este assunto? Pois bem, depois que visitei o site da Escola compreendi o porquê dessa euforia. Realmente, deve ser um prazer imenso desenvolver um trabalho, que eu diria, “Que forma moderna de educar!” Passaram para mim uma sensação de que a Escola pública deixou de ser aquela mesmice de desenvolvimento de uma cultura baseada na “decoreba”. Estão desenvolvendo essas crianças para verdadeiros cidadãos do mundo. Meus parabéns a todos por um trabalho tão magnífico. Encerrando, gostaria de parabenizar a Professora Nadja pela feliz iniciativa.
    Paulo Romero Monsores

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao aluno Rafael que aproveita bem os estímulos à sua inteligência, oferecidos pela Escola, se destacando com excelente aprendizado.

    ResponderExcluir